Clara de ovo para cicratização de queimaduras

Descubra a versatilidade dos nossos ovos

Quando se trata de versatilidade na cozinha, poucos ingredientes se comparam ao ovo. Este é um elemento fundamental em inúmeras receitas deliciosas como também se revela como uma peça fundamental para fins medicinais caseiros. O uso do ovo, mais especificamente da clara, é uma prática de cicatrização de queimaduras transmitida de geração em geração com resultados conhecidos como surpreendentes.  Mas será o método mais correto e adequado? 

Tipos de queimaduras: 

Existem vários níveis de queimadura, de acordo com a sua gravidade, as queimaduras mais simples, consideradas as de primeiro grau são as que ocorrem à superfície da pele atingindo apenas a parte externa da epiderme. Neste tipo de queimadura é comum a área afetada ficar quente, seca e vermelha sendo que é apenas neste nível de gravidade que se recorre a mezinhas caseiras como a aplicação da clara de ovo, manteiga, mel entre outras que se acreditam como métodos de regeneração de pele.  

O poder da Clara de Ovo: 

A clara de ovo é um colágeno natural e com diversas vitaminas que se poderá aplicar na área afetada de forma a aliviar a dor e irritação, prevenindo consequentemente as marcas provenientes da queimadura. Contudo, apesar do sucesso partilhado de geração em geração, não é aconselhado o uso deste tipo de método uma vez que pode promover a novas inflamações e pode também dificultar a avaliação médica. Em caso de queimadura deve dirigir-se ao seu médico e certificar-se que o processo de recuperação segue a normalidade e está fora de perigo. 

Os ovos como reis na cozinha: 

A versatilidade do ovo está na cozinha e pode contar com a Clara & Gema para criar as suas infinidades de receitas deliciosas e nutritivas para toda a sua família. Desde as simples omeletes aos bolos fofos, os nossos ovos naturais são o primeiro passo para o sucesso de qualquer receita.

Share this post